Capitu
Zélia Duncan
Composição: (Luiz Tatit)


(...)
A ressaca dos mares
A ressaca dos mares
A sereia do sul
Captando os olhares
Nosso totem tabu
A mulher em milhares
Capitu



domingo, 3 de janeiro de 2010


A Maldição da luz


O escuro havia me acolhido,

Diluído minhas dores,

Amansado o meu coração.

A caverna foi por um tempo

O melhor abrigo .

quela constância cega e fria

Silenciava o tempo e o espaço

Que outrora berravam

Sons e imagens que me houvera feito tanto mal.

Ao mesmo passo que preenchia o vácuo da solidão

O escuro se fazia a minha companhia.

O vazio era a minha imensidão,

Permanecia tudo tão tranqüilo...

Até que, em um instante, acendeu-se uma pequena faísca.

Tomou conta do lugar,

Revelando-me novamente a figuração

De tudo que havia abafado em minha mente.

De repente ouvi de novo os gritos, vi imagens.

Lembranças que haviam cicatrizado em meu corpo

Abriram-se novamente em feridas,

E agora nem o silêncio, nem a noite,

Conseguem afastar de mim os fantasmas

Que acordaram .

Voltaram todos,

Mais vivos e mais fortes que antes.


(F. Christtiani)

Nenhum comentário:

Postar um comentário